Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 16h58

Governo define primeiras medidas decorrentes da Caravana da Fome

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

As primeiras medidas do governo para resolver os problemas encontrados na viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecida como Caravana da Fome, pelos Estados de Piauí, Pernambuco e Minas Gerais serão a remoção das famílias residentes nas palafitas da favela Brasília Teimosa, em Recife, promover obras de saneamento básico na favela Vila Irmã Dulce, em Teresina, e construir uma ponte no vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Na primeira reunião comandada pelo presidente interino, José Alencar, os ministros José Dirceu (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional) e Olívio Dutra (Cidades) se comprometeram a encontrar fórmulas e definir os valores para a realização dos projetos.

Além da reunião, o presidente interino assinou seu primeiro decreto, que transforma 2003 em um ano comemorativo dos cem anos de nascimento do compositor Ary Barroso.

A cerimônia realizada no Palácio do Planalto foi marcada pela informalidade. O presidente interino contou "causos", uma piada em inglês e deu a escalação do time do Flamengo tricampeão na década de 40. Duas duplas e o ministro Gilberto Gil (Cultura) cantaram composições de Ary Barroso, entre elas "Aquarela do Brasil".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página