Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 11h22

Para Suassuna, adiamento de decisão favorece Sarney

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse hoje que, em caso de adiamento da definição do candidato do partido à presidência do Senado, o nome do senador José Sarney (AP) sairá fortalecido.

Isto porque a reunião foi convocada por Renan Calheiros (AL), candidato apoiado pela cúpula do partido, para tentar garantir sua indicação, enquanto Sarney tentou esvaziar o encontro de hoje. O adiamento seria a vitória da estratégia do governo do PT, que tem articulado a favor de Sarney.

Suassuna revelou que pelo menos dois senadores pedirão o adiamento da votação -Gilberto Mestrinho (AM) já antecipou que quer esse encaminhamento.

Apesar da análise favorável a Sarney, Suassuna disse que "desde o começo" apóia Calheiros e só mudará sua opinião se houver um acordo geral dentro do partido.

A possibilidade de surgir um terceiro nome, que seria consenso, poderá ser discutida de acordo com o senador paraibano. No entanto, Suassuna se recusou a falar em nomes.

Além de Calheiros e Sarney, o atual presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), corre por fora, tentando se colocar como terceira opção.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página