Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2003 - 05h41

"Não fui convidado para o conselho", diz Tostão

da Folha de S.Paulo
da Folha Ribeirão

O ex-jogador de futebol Eduardo Gonçalves Andrade, o Tostão, anunciado pelo governo como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, disse ontem que não recebeu nenhum convite formal nem foi consultado por ninguém sobre o assunto. "Ninguém me convidou. Fiquei sabendo disso pelos jornais", disse o ex-jogador. "Nem sei se vou aceitar."

Tostão afirmou que, se convidado, precisaria "ver com mais detalhes" como irá funcionar o conselho, que em tese, ele diz, "é uma boa idéia, democrática".

Questionado sobre a reforma da Previdência, primeiro tema a ser tratado pelo conselho, disse não ser um especialista no assunto e, por ainda não ter sido convidado, preferiu não comentá-lo.

Tostão diz que votou no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, afirma, "precisa ter coragem para mudar". "[O novo governo] está, por enquanto, na palavra. Na prática, a população não quer esse governo como o anterior."

O usineiro Maurílio Biagi Filho, outro anunciado como integrante do conselho, também disse, por meio de sua assessoria, que ainda não foi convidado oficialmente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página