Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2003 - 08h55

Gil receberá homenagem do governo francês

da Folha de S.Paulo, em Paris

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, já aceita como fato que a sua popularidade tenha sido um dos fatores que levaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a escolhê-lo para o cargo. "A popularidade é também uma das coisas desejáveis pelo presidente Lula", declarou ontem, em Paris, em entrevista coletiva à imprensa.

Gil está na França para uma visita breve de trabalho e homenagens. Hoje, ele será nomeado comendador da Ordem das Artes e das Letras da França pelo ministro da Cultura e Comunicação, Jean-Jacques Aillagon.

O ministro brasileiro também vai se encontrar com o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, com o qual discutirá a situação do patrimônio histórico brasileiro, sobretudo Ouro Preto.

"Temos que cuidar urgentemente de Ouro Preto, pois há uma ameaça de rebaixamento", disse, referindo-se à possibilidade, aventada pela própria Unesco, de que a cidade perca o status de patrimônio da humanidade.

Hoje ainda, Gil deverá se encontrar o seu amigo Jack Lang, ex-ministro da Cultura, e irá se reunir novamente com Aillagon, com o qual discutirá parcerias culturais. Amanhã, ele embarca para Davos (Suíça), onde se encontrará com Lula e a sua comitiva.

Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade