Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 13h11

Lula diz que vai mostrar a Davos que "outro mundo é possível"

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou hoje, antes de viajar para Porto Alegre (RS), nota oficial em que explica o motivo que o leva a comparecer ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Segundo Lula, sua ida a Davos é "para mostrar que um outro mundo é possível" -slogan do Fórum Social, idealizado para ser um contraponto ao Fórum Econômico.

A ida de Lula a Davos é alvo de crítica por parte de setores mais à esquerda do PT e de ONGs (Organizações Não-Governamentais) que cuidam da organização do Fórum Social.

Veja íntegra da nota:

"Depois de participar, pela terceira vez, do Fórum Mundial em Porto Alegre, vou a Davos para mostrar que um outro mundo é possível. Davos precisa ouvir Porto Alegre.

Do mesmo modo que é necessário um novo contrato social no Brasil, é preciso um pacto mundial que diminua a distância entre os países ricos e os países pobres.

É inadmissível que no início de um novo milênio ainda há milhões de seres humanos que não tenham sequer o que comer. Por isso, a prioridade do meu governo, no Brasil, é o combate à fome.

Vou levar a Davos a mensagem de os países ricos precisam também distribuir a renda no planeta".


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página