Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2003 - 21h41

Bové procura Lula, que se recusa a recebê-lo

da Folha de S.Paulo, em Porto Alegre

Luiz Inácio Lula da Silva recusou-se hoje a receber o ativista francês José Bové, que se celebrizou por liderar atos de camponeses contra a rede de lanchonetes McDonald's e que comandou em 2001, no 1º Fórum, uma invasão a plantações de produtos geneticamente modificados da empresa Monsanto. Bové não tinha agendado o encontro e chegou ao hotel Sheraton, em Porto Alegre, no final da manhã, de surpresa.

"Não tenho nada marcado, mas vou tentar encontrar o presidente", disse Bové à Folha ao chegar. Queria pedir a Lula para que, em sua visita à França na próxima semana, tentasse ajudá-lo a obter a revisão de uma condenação a 14 meses de prisão que sofreu.

Após enviar mensagens por meio dos seguranças da Presidência, Bové recebeu a informação de que Lula não teria espaço em sua agenda para recebê-lo, porque estava de saída para um almoço na sede do governo gaúcho.

Bové então mudou a versão para sua presença no hotel. Disse que estava ali para um encontro com Danielle Miterrand, viúva do presidente francês François Miterrand, morto em 1996. Assediado pelos jornalistas, ficou mal-humorado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página