Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 13h42

Genoino recebe torta no rosto durante coletiva em Porto Alegre

DENYSE GODOY
da Folha Online, em Porto Alegre

O presidente do PT, José Genoino, foi atingido, durante entrevista coletiva em Porto Alegre, por uma torta no rosto. A manifestante responsável pela agressão disse que "Lula não representa o Brasil em Davos".

A mulher, não identificada e que disse pertencer ao movimento "Confeiteiros sem Fronteira", foi retirada da sala pelos seguranças.

Genoino sorriu, limpou o rosto e disse que "a manifestação faz parte da democracia". "Foi um ato de desespero. Jogar pedra, esse tipo de coisa, não condiz com a postura de esquerda", disse. "Foi um honra receber essa torta na cara por defender a presença do Lula em Davos. O PT não tem nada a ver com manifestações desse tipo de inconsequentes."

Ao ser retirada, a manifestante deixou cair panfletos. Nos papéis, com o título "nota à imprensa", estavam os dizeres: "repudiamos a confusão promovida pelo PT para fazer crer que o nosso movimento pode ser representado por algum tipo de governo."

Genoino participa do Fórum Social Mundial de Porto Alegre. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha o Fórum Econômico Mundial em Davos.

Veja também o especial sobre os fóruns globais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade