Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 06h09

Governador do Acre critica atuação de Berzoini

da Agência Folha

O governador do Acre, Jorge Viana (PT), criticou a forma como o governo federal e o ministro Ricardo Berzoini (Previdência) vêm conduzindo as discussões em torno da criação de um novo sistema previdenciário. Para ele, o PT deveria ter apresentado pelo menos o esboço de uma proposta antes de iniciar os debates sobre a reforma. "[Berzoini] primeiro tentou abrir uma discussão mais ampla para depois tirar a proposta, e não deu muito certo. No caso da Previdência, que verdadeiramente vai ter de afetar direitos e privilégios, acho que tem de ter o embrião de um projeto, sim."

Viana fez ainda uma projeção pessimista sobre as reformas previdenciária e tributária caso ambas são sejam aprovadas ainda em 2003. "Elas tem de ser feitas e concluídas neste ano ou ficarão somente para o próximo mandato [2007-2010]." Para ele, "não há nenhuma dúvida de que, mexendo nessas duas áreas, haverá sacrifícios para a União, os Estados e os contribuintes".

Segundo o presidente do partido, José Genoino, a prioridade é aprovar a reforma previdenciária e, em seguida, colocar a reforma tributária na pauta de discussões no Congresso.


Veja também o especial Governo Lula
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade