Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2003 - 06h16

Chuva piora estradas e quase isola Guaribas

da Agência Folha

A precariedade das estradas e as chuvas que atingem a região sul do Piauí deixaram Guaribas, uma das cidades-piloto do Fome Zero, isolada e quase inacessível.

O governo piauiense providenciou quatro helicópteros para transportar na segunda a comitiva de ministros e o governador Wellington Dias (PT) de São Raimundo Nonato, a cidade mais próxima com aeroporto, até Guaribas. A viagem leva uma hora e 15 minutos.

As equipes de apoio, de técnicos e do cerimonial percorrerão, em no mínimo 12 horas, de 530 km a 700 km, dependendo do trajeto, de Teresina até a cidade. O trajeto só pode ser feito em carros com tração nas quatro rodas, pois 120 km da PI-470 não passam de uma picada -há tratores trabalhando para melhorar as condições.

Os veículos foram cedidos por órgãos federais, como a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Outra estrada de acesso à cidade, a PI-144, que parte de São Raimundo Nonato, está intransitável, segundo o governo estadual. Chove na região há mais de duas semanas.

Guaribas, uma das cidades mais pobres do Piauí, iria ser visitada pela caravana do presidente e dos ministros no início de janeiro, mas acabou substituída por Teresina. (MAURO ALBANO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página