Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2003 - 16h01

Ciro e Frei Betto participam de seminário de combate à pobreza

da Folha Online

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, e o assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, participam amanhã (3) e terça-feira (4) do seminário sobre metodologias de avaliação e acompanhamento das políticas de combate à pobreza.

O encontro será em Fortaleza (CE) e reunirá especialistas do Brasil e do exterior. Realização conjunta do Banco Mundial, International Food Policy Research Institute (IFPRI), Department for International Development (DFID) e Banco do Nordeste, a finalidade do evento é fomentar o debate sobre as políticas de combate à pobreza, a partir da construção de sistemas de informações.

Essas informações devem permitir a formulação de indicadores de mensuração e acompanhamento dos impactos das políticas sociais implementadas pelos governos.

O chefe do Centro de Políticas Sociais do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor Marcelo Neri, é um dos conferencistas. Para ele, definir uma linha de miséria oficial é a primeira meta a ser atingida, se quisermos ter metas de redução de miséria. "O cálculo de indicadores de pobreza, enquanto insuficiência de renda, requer a fixação de uma linha abaixo da qual os indivíduos são considerados miseráveis", disse.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página