Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2008 - 08h41

No rádio, Marta diz que Kassab mente sobre CEU; democrata se diz preparado para crise

Publicidade

colaboração para a Folha Online

No programa eleitoral gratuito do rádio desta quinta-feira, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), citou os últimos resultados das pesquisas Datafolha e Ibope, que o mostram na liderança, mas evitou o clima de já ganhou.

Os locutores Joca e Juvenal lembraram mais uma vez dos projetos Mãe Paulistana e da inserção de duas professoras em sala de aula, além da construção de hospitais e mais CEUs (Centros Educacionais Unificados).

Sempre considerando o candidato como a melhor alternativa para a cidade, um dos locutores citou a formação de engenheiro e economista do democrata como forma de provar que Kassab será um bom administrador da crise econômica que assola o país e o mundo.

"Kassab é engenheiro e economista. Se vier a crise que está preocupando até o presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva], São Paulo precisa de um administrador como o Kassab", disse um dos locutores.

Já o programa da candidata do PT, Marta Suplicy, começou mostrando disposição em conseguir a vitória neste domingo (26). "Tô com tudo, muita adrenalina, muito animada, confiante, e tenho certeza que vamos vencer essa eleição", disse a candidata petista.

Em uma reportagem especial com tom melodramático, Marta conta como foi barrada durante visita às obras do CEU Vila Formosa na última terça-feira.

A petista mostra, por diversas vezes, a gravação na qual Kassab convida a todos para vistoriar as obras junto dele na terça-feira de manhã, durante o debate da TV Record no último domingo. No entanto, Kassab não compareceu ao terreno de obras, por optar fazer uma vistoria virtual.

Indignada, Marta chora ao ser barrada e diz que não acredita que a obra será inaugurada em fevereiro, data proposta pelo prefeito. A obra está ainda no processo de terraplanagem.

"Eu realmente fico espantada, o que importa numa pessoa é caráter, é dizer a verdade. E foi o que o prefeito não fez. Isso prova definitivamente a personalidade e o caráter de uma pessoa", disse Marta.

Um dos locutores reitera ao dizer: "A máscara tá caindo, as pessoas percebem que há um Kassab na vida real e um na propaganda".

O programa ainda citou declaração de Kassab, durante sabatina da Editora Abril, dizendo que não priorizará a criação de novos CEUs, e lembrou o veto do prefeito aos cursos técnicos nos CEUs, a licença-maternidade, entre outras.

Para Marta, o último debate que ocorrerá na TV Globo será o momento de esclarecer detalhes da campanha de ambos os candidatos.

Por fim, a petista pede a população para refletir sobre o que Kassab fez, pedindo ao eleitor para comparar a gestão do democrata com as realizações já feitas pelo presidente Lula, pelo governador José Serra e por ela mesma durante suas gestões.

Marta também lembrou as obras que fez em todas as regiões da cidade.

Segundo turno

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV em São Paulo voltou no domingo, dia 12. Cada um dos candidatos a prefeito tem direito a dois períodos de dez minutos cada, além de 15 minutos em inserções no rádio e na TV.

A propaganda no rádio será veiculada das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na TV, será das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. A transmissão vai até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno, no dia 26.

Ao contrário do primeiro turno, quando a propaganda era transmitida somente de segunda a sábado, no segundo turno o horário será veiculado, inclusive, aos domingos.

Comentários dos leitores
Alexandre Canto Melo (35) 28/10/2008 12h45
Alexandre Canto Melo (35) 28/10/2008 12h45
Lulices do Kassab 4.
Notem a elucidativa resposta do preparado prefeito de São Paulo sobre um assunto pertinente ao cotidiano da população paulistana, extraído do site Terra:
"Questionado se teve a preocupação de prever estes gastos com as propostas, como a de manter o valor da passagem de ônibus em R$ 2,30 em 2009, Kassab enfatizou: "Sim, lógico, evidente"."
A título de contribuição para o enriquecimento da fala do enfático Kassab, seguem: claro, irrefutável, naturalmente, indubitável, patente, óbvio.
sem opinião
avalie fechar
roberto diaz zanetti (32) 28/10/2008 12h05
roberto diaz zanetti (32) 28/10/2008 12h05
Minha Querida Maria Edson;
Desculpe o termo querida, mas é apenas um afeto, nada que possa denotar um assedio sexual. E agradeço o moço, já que apenas posso supor que esteja falando sobre o que postei, como não me nomeiou e deixou o texto aberto sobre o assunto me sinto questionado.
Eu não estou querendo ensinar ninguém a votar, pois não sou Petista, mas aguardo impacientemente que o pessoal evolua e assim perceba que PT, significa partido dos trambiqueiros que fazem maracutaia, conforme a definição do seu prizidenti. Quanto a cientista politica, eu relamente estranhei o texto. Pois o PT saiu derrotado e mostrava com grande nitidez uma revolta pelo fato. Agora quanto ao texto estar inteligente concordo, mas não está real. Acredito que a Senhora conheça a expressão "retórica", amplamente usada por politicos e muito combatida por Socrates, não o corintiano, mas o Filosofo grego. Ele dizia que a retórica tomava uma linha de raciocinio e excluia as outras(se não sabia descobriu agora) não mostrando com precisão a explicação do fato. Assim minha cara ser inteligente segue um raciocinio ser real mostra uma realidade com toda a sua nuance. Espero que possa ter sido claro. E como espero que leia esse texto, creio que será uma pessoa melhor e algo do petismo contido na senhora migrou para o limbo efemero do inferno. Alvissaras
2 opiniões
avalie fechar
DARCI SEKIYA (47) 28/10/2008 09h09
DARCI SEKIYA (47) 28/10/2008 09h09
O DEMOCRATA GILBERTO KASSAB, QUE GANHOU NOTORIEDADE QUANDO TEVE A CORAGEM PARA CRIAR A LEI CIDADE LIMPA (A POLUIÇÃO VISUAL TINHA NO SEU ÂMAGO DIVERSAS OUTRAS IRREGULARIDADES) VENCEU DE MANEIRA CONVINCENTE E ESPETACULAR, AS ELEIÇÕES DA CAPITAL PAULISTA, CONFORME OS SINAIS DAS PESQUISAS INDICAVAM, POIS MESMO O PODER AVASSALADOR DA 'MÁQUINA PÚBLICA' É INCAPAZ DE ALAVANCAR UMA MÁ GESTÃO, HAJA VISTO QUE A PETISTA MARTA SUPLICY FOI REPROVADA PELA POPULAÇÃO EM 2004 E, AGORA, NOVAMENTE TEVE SUA CANDIDATURA RECUSADA PELOS PAULISTANOS.
LEGITIMADO PELA EXPRESSIVA VOTAÇÃO, KASSAB SE CONSOLIDA COMO UMA NOVA LIDERANÇA POLÍTICA NO PAÍS, JÁ DANDO O EXEMPLO DE COMO PRECISA SE COMPORTAR O POLÍTICO QUE SONHA EM CONTINUAR NA VIDA PÚBLICA, NO BRASIL MODERNO: TER LEALDADE E DETERMINAÇÃO.
AFINAL, CONTRARIANDO A MÁXIMA ATÉ ENTÃO EXISTENTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, DA 'CRIA QUE ENGOLE O CRIADOR', KASSAB FOI LEAL AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA (PSDB), SE ELEGEU SEM FAZER PROMESSAS MIRABOLANTES E, PRINCIPALMENTE, SEM TENTAR DESMERECER OS ADVERSÁRIOS.
O CUIDADO QUE O SORRIDENTE DEMOCRATA PRECISA TER, DAQUI PARA FRENTE, É NÃO TRAIR A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO QUE O ELEGEU E, SOBRETUDO, TER BOM SENSO PARA COMPREENDER QUE JÁ NÃO TEM 'RABO PRESO' COM NINGUÉM, TENDO EM VISTA QUE OBTEVE MAIS VOTOS DO QUE SERRA EM 2004. O MORADOR DE RUA, O DESEMPREGADO E TODO AQUELE QUE VIVE ANGUSTIADO, ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, ESPERAM UMA ADMINISTRAÇÃO QUE 'NÃO SE ESQUEÇAM' DELES...
LULA TAMBÉM PERDEU!
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
305 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (777)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página