Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2003 - 13h00

Prioridade é aprovar reformas e autonomia do BC, diz líder

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O líder do governo na Câmara, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse que a agenda do Planalto prioriza a votação das reformas da Previdência, tributária e alteração do artigo 192 da Constituição _para permitir que depois o governo encaminhe ao Congresso um projeto de lei propondo a autonomia operacional do Banco Central.

Rebelo admitiu que a agenda do Congresso não precisa necessariamente coincidir com a pauta do governo. "A agenda do governo ainda está sendo montada. Existem as prioridades, mas as pautas estão em definição. Da mesma forma, a agenda do Congresso também será discutida."

Segundo ele, a agenda do Congresso será definida entre hoje e amanhã. Hoje as lideranças partidárias da base de apoio do governo devem se reunir para definir a agenda de votação no Congresso.

O presidente da Câmara, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) se reunirá amanhã com todas as lideranças partidárias da Casa para discutir o assunto.

Rebelo disse que está trabalhando na elaboração de duas agendas de votação. A primeira reuniria matérias que já estão prontas para serem votadas e que não causam divergências. A segunda vai reunir matérias polêmicas que não têm consenso no Congresso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página