Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2003 - 17h42

CPI convoca ex-secretários de Fazenda do Estado para depor

ELAINE COTTA
da Folha Online, no Rio

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada pela Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) convocou os ex-secretários de Fazenda do Rio Antônio Carlos Sasse, Fernando Lopes e Nelson Rocha para depor.

Sasse e Lopes, que foram secretários durante o governo de Anthony Garotinho (1999 a abril de 2002), irão depor na quinta-feira, dia 20, às 10h e 11h, respectivamente.

Na sexta-feira, será a vez de Rocha, que foi secretário de Fazenda do governo de Benedita da Silva (abril a dezembro de 2002). O ex-assessor de informática de Sasse David Birman também depõe na sexta-feira, dia 21.

A convocação foi confirmada hoje pelo presidente da CPI, o deputado Paulo Melo (PMDB). Integram ainda a comissão os relatores Carlos Minc (PT), Paulo Ramos (PDT) e Graça Mattos (PSB).

Os demais membros são: Ricardo Abraão (PPB), Edmilson Valentin (PC do B), Luís Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), Aurélio Marques (PL) e Pedro Fernandes (PFL).

A CPI foi instalada pela Alerj no dia 3 de fevereiro para investigar o envolvimento de cinco fiscais da Secretaria de Fazenda do Rio com o envio ilegal de US$ 36 milhões para a Suíça. Os fiscais são acusados de desvio de verbas públicas e cobrança de propina.

O principal alvo das investigações é o fiscal e ex-subsecretário de Administração Tributária do Estado do Rio, Rodrigo Silveirinha Corrêa, que ocupou o cargo durante o governo Anthony Garotinho (1999 a abril de 2002).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página