Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2008 - 13h38

Lula lamenta morte de secretária do Bolsa Família

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota neste domingo na qual lamenta a morte da secretária de Renda da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rosani Cunha. Ela morreu ontem à noite em um acidente de carro na Argentina.

Na nota, o presidente lastimou as "circunstâncias trágicas" em que ocorreu o acidente e a perda de uma "servidora pública competente e dedicada". Lula também lembrou que a secretária fazia um "admirável trabalho" na gestão do Bolsa Família.

"Lastimo as circunstâncias trágicas em que ocorreu e a perda de uma servidora pública competente e dedicada, que há quatro anos fazia um trabalho admirável na gestão do Bolsa Família", afirmou o presidente no documento.

Cunha trabalhava no governo federal desde o início de 2000. Ela era formada em fisioterapia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e especialista em Saúde Pública e Administração Pública.

O acidente ocorreu no município de 25 de Mayo, na Província (Estado) de Buenos Aires. Estavam no carro com Rosani o marido dela e um amigo do casal. Os dois não correm risco de morte.

Uma das responsáveis pelo Bolsa Família, Cunha tinha sido convidada para um encontro sobre desenvolvimento social. A secretária era uma das palestrantes do evento 'Diálogos de Proteção Social', organizado pelo Cippec (Centro de Implementação de Políticas Públicas), na capital argentina.

Segundo o ministério, antes de ocupar a Secretaria de Renda de Cidadania, Cunha foi assessora especial na Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Coordenação Política da Presidência da República. Nesta época, atuou na interlocução do governo federal com municípios e coordenou a secretaria técnica do Comitê de Articulação Federativa, composto por representantes do governo federal e das entidades nacionais de prefeitos.

Cunha era servidora pública de carreira do governo federal desde o início de 2000, pertencente à carreira de 'Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental'.

Também foi diretora de Gerenciamento de Investimento do Ministério da Saúde, entre 2000 e 2002, e Secretária Executiva da Frente Nacional de Prefeitos no período de 1997 a 1999.

Leia a íntegra da nota do presidente:

"A morte da companheira Rosani Cunha deixou-me consternado. Lastimo as circunstâncias trágicas em que ocorreu e a perda de uma servidora pública competente e dedicada, que há quatro anos fazia um trabalho admirável na gestão do Bolsa Família, importantíssimo para os brasileiros mais necessitados. Minhas sinceras homenagens a seus familiares, amigos e ao ministro Patrus Ananias.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página