Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2003 - 19h55

Advogado apresentará à PF prova de que foi grampeado por ACM

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O advogado Plácido Faria disse hoje que vai apresentar provas concretas que apontam o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) como mandante de uma escuta telefônica clandestina praticada contra ele e sua mulher, Adriana Barreto, ex-namorada de ACM.

Durante rápida entrevista ao sair do Hotel Meliá, em Brasília, Faria afirmou que já há elementos para que o Ministério Público denuncie o senador como mandante do grampo.

"Eu tive minha privacidade invadida de uma forma cruel e perversa, porque as informações do grampo eram utilizadas para me perseguir. Acho que as provas já são suficientes para o oferecimento, pelo menos, da denúncia", afirmou o advogado.

Questionado se teve alguma dúvida de que ACM é mesmo o mandante, Faria respondeu: "Eu não tenho dúvida nenhnuma".

O casal está em Brasília hoje, prestando depoimento na sede da Polícia Federal ao delegado Gesival Gomes de Souza, que cuida do caso. Segundo o delegado, a previsão é que os depoimentos, que serão tomados em separado, durem de quatro a sete horas cada um.

Ele afirmou que, se ACM for citado pelo casal, ele poderá ser intimado a depor. Como senador, ACM tem a prerrogativa de escolher data, hora e local para ser ouvido.

O delegado também poderá pedir à Justiça a apreensão das fitas divulgadas hoje pela revista "Isto É", nas quais ACM assumiria a autoria do grampo.

No depoimento, o casal é acompanhado pelo advogado Aristides Junqueira, que foi procurador geral da República do governo do presidente Fernando Collor.

Barrado

O presidente da conselho de ética do Senado, Juvêncio da Fonseca, foi informado de que não poderia assistir ao depoimento logo que chegou na sede da Polícia Federal.

A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça da Bahia decretou segredo de justiça.




Leia mais
  • Advogado diz que teve "revólver na cabeça"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página