Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2003 - 18h57

Saiba quem presidirá as comissões que analisarão as reformas

da Folha Online

A Câmara dos Deputados instalou hoje as quatro comissões especiais que vão tratar das reformas tributária, política, trabalhista e da previdência.

A relatoria das das reformas previdenciária e tributária _eleitas como prioritárias pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva_ ficarão na mão de petistas. O PT terá a presidência de apenas uma comissão: a trabalhista.

A comissão especial que analisará a reforma da Previdência será presidida pelo deputado federal Roberto Brant (PFL-MG), ex-ministro da Previdência. A relatoria será entregue ao deputado José Pimentel (PT-CE).

A presidência da comissão que analisará a reforma tributária será exercida pelo deputado Mussa Demes (PFL-PI). O relator da reforma tributária será o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG).
"Fui indicado para a relatoria da tributária e espero fazer um bom trabalho", disse Guimarães.

A comissão da reforma política será presidida pelo deputado Alexandre Cardoso (PSB-RJ). A relatoria ficará com o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO).

A reforma travalhista será analisada pela comissão presidida pelo deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP). Ele já foi presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A relatoria da comissão da reforma trabalhista será ocupada pelo PMDB, que deverá indicar alguém para o cargo.

Com Agência Câmara
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página