Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2008 - 09h28

Conselho de Ética da Câmara deve votar hoje relatório sobre caso Paulinho

Publicidade

da Folha Online

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o caso de Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho.

O parlamentar é acusado de participar de um suposto esquema de desvio de verbas no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Paulinho também responde a acusações de fraudes na ONG Meu Guri, administrada por sua mulher.

A instituição é acusada de receber R$ 37,5 mil do conselheiro do banco estatal João Pedro Moura, preso pela Polícia Federal e apontado pela Procuradoria da República como um dos principais responsáveis pelo esquema.

A PF conduziu a Operação Santa Tereza, que desbaratou uma quadrilha supostamente formada por empresários, policiais e servidores que desviava recursos do BNDES.

Gravações telefônicas associariam o deputado federal ao esquema de irregularidades. A escuta feita com ordem judicial na operação indicou que Moura tratou com representantes do Ministério dos Esportes em nome de Paulinho. O deputado nega as acusações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página