Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2003 - 19h46

Justiça bloqueia bens do presidente da Assembléia de Mato Grosso

da Agência Folha, em Campo Grande

A Justiça tornou indisponíveis os bens do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva (sem partido), quando determinou seu afastamento do cargo na sexta-feira.

A informação foi divulgada hoje pelo desembargador Munir Feguri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que julgou pedido de reconsideração de Riva.

Feguri manteve tanto a indisponibilidade de bens como o afastamento do deputado do cargo de presidente. O Ministério Público Estadual moveu a ação contra Riva e ainda pediu o ressarcimento R$ 1.000.085,00 à Assembléia Legislativa.

A quantia corresponde ao valor de 14 de cheques descontados, segundo o Ministério Público, no dia 6 dezembro em uma agência do Banco do Brasil.

"Das 12 empresas supostamente beneficiárias dos cheques, onze são fantasmas", sustenta o procurador-geral de Justiça, Guiomar Teodoro Dias, que moveu a ação.

Cópias dos cheques foram encontradas em uma factoring, em Brasília. A empresa teria ligações, segundo o Ministério Público, com o crime organizado de Mato Grosso.

Riva ainda não foi notificado pela Justiça e nem compareceu à sessão na Assembléia ontem. Por meio de sua assessoria, informou estar "tranquilo e confiante" em que a Justiça vai reconduzi-lo ao cargo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página