Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2008 - 14h19

Vice-presidente José Alencar recebe alta médica em São Paulo

Publicidade

GUILHERME REED
Colaboração para a Folha Online

Apresentando otimismo e bom humor, o vice-presidente José Alencar recebeu alta do hospital Sírio-Libanês no final da manhã deste sábado. Ele estava internado em São Paulo desde quinta-feira (18), com quadro de insuficiência renal.

Alencar aproveitou a boa disposição e disse que os efeitos da crise econômica mundial no Brasil não serão graves. 'No Brasil, não há desconfiança em relação ao sistema bancário', afirmou.

29.nov.08/Alan Marques/Folha Imagem
Vice-presidente José Alencar foi internado em São Paulo devido a insuficiência renal
Vice-presidente José Alencar foi internado em São Paulo devido a insuficiência renal

No entanto, ele garantiu que o governo federal está atento e trabalhando para que não haja surpresas. '[O governo] está decidido a fazer investimentos em infra-estrutura para gerar oportunidades de trabalho e evitar gargalos futuros para o crescimento', afirmou Alencar.

Internação

O vice-presidente também demonstrou otimismo quanto à sua saúde. 'Poderia ter saído ontem, mas é que eles [a equipe do hospital] aqui gostam de mim', disse o vice-presidente.

Ele explicou que a internação foi necessária após ser identificada uma obstrução parcial do ureter, problema que já foi superado. O vice-presidente permanecerá em São Paulo até segunda-feira, quando serão recolhidas amostras de sangue para exames futuros.

No fim do mês do passado, Alencar foi internado com quadro de 'enterite' (inflamação intestinal). Ele teve alta quatro dias depois, no dia 3 de dezembro.

Em setembro deste ano, Alencar foi submetido a uma cirurgia para tratar um tumor no abdome. O vice-presidente estava fazendo tratamento com quimioterapia para controlar o câncer, mas, como o tumor reapareceu, os médicos decidiram fazer uma cirurgia --a quarta na mesma região.

Na ocasião, Alencar admitiu que o tumor no abdome havia voltado, mas que, apesar do diagnóstico, manteria normalmente suas atividades de trabalho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página