Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2008 - 10h41

Falhas marcam show de lançamento do Ano da França no Brasil 2009

Publicidade

RAPHAEL GOMIDE
da Folha de S.Paulo, no Rio

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da França, Nicolas Sarkozy e a primeira-dama Carla Bruni saíram antes de acabar o show de lançamento do Ano da França no Brasil 2009, realizado na noite de ontem, numa casa de espetáculo na zona sul do Rio. O evento foi marcado por problemas de som e falhas de estrutura.

Ocupando um camarote com cadeiras simples, os presidentes não tinham nem sequer uma mesa para apoiar as bebidas --os copos e latas de refrigerante eram deixados no chão. Sem copo, Carla Bruni, tomou Coca Light na latinha.

O show teve momentos de descontinuidade e longos vídeos sobre o Ano do Brasil na França, em 2005. O ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, que vem enfrentando problemas vocais, cantou apenas duas músicas: "Andar com Fé" e "Touche Pas à Mon Pote", em francês.

Charles Aznavour, 84, foi quem mais empolgou os convidados ao reger os músicos e a platéia. Acabou aplaudido de pé, apesar de uma das canções ter sido prejudicada por forte microfonia.

Com Lenine, autor da música do Ano da França no Brasil, apresentação e público voltaram a esfriar. Após três músicas --sendo a última ao lado do cantor francês Arthur H--, Sarkozy, Bruni e Lula se levantaram e deixaram a casa de shows, onde ficaram durante de uma hora e cinco minutos.

Ao chegarem ao local, o casal Sarkozy viu uma manifestação dirigida a Lula e ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Vinte pessoas vestiam camisas pretas e exibiam cartazes com dizeres como "Polícia mata, Justiça endossa e governantes se omitem. Crime perfeito".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página