Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2003 - 12h18

Heloísa Helena rebate crítica de Genoino de que "traiu" PT

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) rebateu hoje a crítica feita pelo presidente do PT, José Genoino, ontem, que classificou como 'traição' ao PT o encontro dela e do deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ) com o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola.

A senadora citou o russo Léon Trótski, um dos ideólogos da Revolução Russa (1917) com Vladimir Lênin (1870-1924), e afirmou que traição é adotar "prudência exagerada" quando se assume o poder. Trótski (1879-1940) foi posteriormente expulso da Rússia por representar a maior ameaça ao poder de Josef Stálin (1879-1953), que assumiu o comando do Partido Comunista e do governo depois da morte de Lênin.

Heloísa Helena disse que o encontro com Brizola foi "como outro qualquer". "Não sei quais são os problemas deles [da cúpula do PT] com o Brizola", disse a senadora depois da reunião.

O líder do PDT tem levado seu partido a contrariar os projetos do governo, como a contribuição previdenciária dos inativos. Após o encontro com a senadora e o deputado, Brizola disse que iria acionar o governo na Justiça para suspender as propagandas veiculadas na TV de defesa das reformas. Segundo o grupo, só é permitido propaganda dos feitos do governo, não do que ainda é objeto de discussão.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página