Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2003 - 12h13

Saiba mais sobre Antonio Peluso, indicado por Lula para o STF

da Folha Online

Antonio Cezar Peluso, 60, desembargador há 16 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo, é reconhecido por implementar os Centros Integrados de Cidadania na Justiça, e tem como defensor de seu nome o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e integrantes do Judiciário paulista.


Folha Imagem
Antonio Cezar Peluso, indicado por Lula para o STF
Nascido em Bragança Paulista (SP), especializou-se em filosofia do direito na USP, sob orientação do jurista Miguel Reale, e em direito civil. É reconhecido pela implantação de "Centros Integrados de Cidadania".

Chegou a ser cotado no ano passado para ficar no lugar do ministro José Neri da Silveira, que deixou o STF aposentado compulsoriamente. No entanto, o então presidente, Fernando Henrique Cardoso, preferiu indicar o ex-advogado-geral da União, Gilmar Mendes, 47.

Diretor da Escola Paulista da Magistratura, Peluso tem apoio de juízes e advogados paulistas, inclusive do presidente do TJ, Sérgio Nigro Conceição. Os presidentes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em âmbito nacional, Rubens Approbato Machado, e em São Paulo, Carlos Miguel Aidar, também são simpáticos a seu nome.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página