Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2003 - 14h55

Kirchner debate Mercosul com Lula e defende integração entre países

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O candidato à Presidência da Argentina, Néstor Kirchner, defendeu hoje em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a unificação e o estreitamento das relações comerciais entre os dois vizinhos sul-americanos.

O tema central do encontro, que durou cerca de 40 minutos, foi a situação do Mercosul nos últimos anos. Segundo Kirchner, há consenso sobre a "necessidade de integração política e institucional do bloco, e a possibilidade de ampliar as relações comerciais".

"Precisamos resolver as pendências do Mercosul, que impedem que o bloco tenha a funcionalidade que todos nós gostaríamos", disse o argentino.

Após a conversa com Lula, Kirchner afirmou que a discussão sobre a Alca (Área de Livre Comércio das Américas), um dos temas mais polêmicos entre os chefes de Estado sul-americanos, "ficou para mais para frente".

O candidato argentino esteve acompanhado do atual ministro da Economia, Roberto Lavagna. Também participaram do encontro o ministro Antonio Palocci (Fazenda) e o ministro interino de Relacões Exteriores, Pinheiro Guimarães.

Especial
  • Saiba mais sobre as eleições na Argentina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página