Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2003 - 15h11

Tamanho da bancada do PMDB deixa Lula "surpreso"

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou surpreso com o tamanho da bancada do PMDB no Congresso Nacional, durante almoço com deputados e senadores do partido na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Atualmente, a legenda conta com 69 deputados e 21 senadores.

Segundo o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que deixou o almoço antes do fim, Lula teria dito: "Meu Deus, como vocês têm senadores e deputados".

Suassuna afirmou que o encontro acontece em clima "ameno" e Lula está falando com cada congressista separadamente. "O presidente está pedindo ajuda ao PMDB pela governabilidade. Está sendo muito boa a reunião. O Brasil precisa de governabilidade e Lula não pode ter um governo frustrado, porque seria a frustração do Brasil", afirmou Suassuna.

O senador também comentou que o cenário atual da economia do país parece um "céu de brigadeiro", e que o governo precisa consolidar essa realidade. "Nós temos que continuar com este céu de brigadeiro, com dólar e risco-Brasil caindo. Se tudo isso se consolidar e se houver governabilidade, o Brasil será um outro país", afirmou.

Para o senador, haverá apoio do PMDB às reformas porque as propostas fazem parte do programa do partido, sem a entrega de cargos no governo. Na semana passada, no entanto, o senador Amir Lando (PMDB-RO) foi indicado para líder do governo no Congresso.

Cardápio

Suassuna disse que o almoço acontece no pátio da casa de Sarney, mas antes do início da refeição os presentes participaram de um breve coquetel. O cardápio inclui um suflê de salmão com berinjela e salada, arroz, batata e bife de frango ou carne, à escolha do convidado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página