Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2003 - 12h59

Jucá formaliza seu ingresso no PMDB

FELIPE FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O PMDB formalizou hoje a filiação do senador Romero Jucá, ex-PSDB e ex-líder do governo Fernando Henrique Cardoso no Senado. Com isso, a bancada peemedebista, que começou a legislatura com 20 senadores, passa a ter 22 integrantes na Casa.

No início deste mês, o senador Papaléo Paes (AP), ex-PTB, também migrou para o PMDB. O argumento dos dois senadores era de que "questões regionais" motivaram a saída das antigas legendas.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o partido recebe o ex-tucano "com tapete vermelho e fogos de artifício". O líder do governo no Senado, o petista Aloizio Mercadante (SP), disse ontem que o PMDB, que deve ingressar a base governista, ganhava um "ótimo articulador".

Jucá, por sua vez, repetiu o discurso de que as propostas do governo Lula, como as reformas da Previdência e tributária, assemelham-se às apresentadas pelo governo FHC. Por isso, disse não se sentir incomodado se tiver de defender o governo atual.

Na próxima semana, o PMDB espera novas filiações. O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) disse que o objetivo do partido é chegar a uma bancada de 26 senadores. Para isso, o partido estaria em negociação outros quatro senadores, dentre ele, a pefelista Rosena Sarney (PFL-MA).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página