Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 14h42

PT vai à TV comemorar resultados e dizer que o Brasil mudou

SILVIO NAVARRO
da Folha Online

Menos de 20 dias depois de exibir seu primeiro programa em rede nacional de televisão desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT irá novamente à TV na próxima quinta-feira (22), em horário nobre, desta vez para comemorar os resultados e dizer que o país já mudou.

Com o slogan "A gente sente, o Brasil está diferente", o programa de 20 minutos, criado pelo publicitário Duda Mendonça --que comandou a campanha que elegeu Lula-- apresentará os principais feitos do governo petista.

Os "avanços" na economia, desta vez, serão mesclados aos temas sociais. "A auto-estima sobe, o dólar cai". Além da queda na cotação da moeda americana e da redução do preço da gasolina, recorrentes nos últimos discursos de Lula, o PT festejará a indicação do primeiro negro como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) --o procurador da República Joaquim Benedito Barbosa Gomes, 48-- e a implementação do Fome Zero nos Estados do semi-árido brasileiro.

Ao contrário da edição anterior, que foi focada para as gestões estaduais e municipais --em São Paulo defendeu Marta Suplicy, por exemplo-- e terminou com um discurso do presidente do partido, José Genoino, o programa desta semana será estrelado por Lula.

Mostrará a marcha do presidente e da primeira-dama, Marisa Letícia, com governadores e ministros, para a entrega das propostas de reformas tributária e da Previdência ao Congresso Nacional.

Em seguida, o PT usará a última pesquisa Ibope, que apontou que 77% dos brasileiros confiam em Lula, e 78% querem as reformas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página