Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2003 - 08h10

Vera Loyola leiloa gargantilha "canina" para ajudar Fome Zero

RICARDO WESTIN
da Folha de S.Paulo, no Rio

Entre antiguidades, tapetes, cristais e pratarias, a gargantilha da cadela Perepepê foi o destaque do leilão promovido na noite de segunda, no Rio, por Vera Loyola, 57, tida como a rainha da sociedade "emergente" da Barra da Tijuca.

A jóia, de ouro 18 quilates e diamantes, tinha o lance mínimo estipulado em R$ 3.000. Acabou vendida por R$ 5.000 para a socialite de Brasília Marita Martins, mãe do ex-senador cassado Luiz Estevão.

"Sabemos que não dá para arrecadar uma quantia exorbitante. O que vale é ajudar o presidente Lula", disse a emergente, que doou a soma para o Fome Zero. Amiga de Vera, Marita Martins passou os lances por telefone, de Brasília. Vera arrecadou cerca de 150 objetos entre suas amigas. Para dar o exemplo, colocou à venda a coleira de ouro da cachorra, uma pug de dois anos e oito meses.

A coleira foi dada por um amigo de Vera: "Criei esse colar em agradecimento por ela ter me escolhido padrinho da Perepepê", afirmou o joalheiro Bernardo Langlotti, 20, vestindo uma camiseta com uma declaração de amor à "afilhada". Ele se disse feliz com o destino do presente: "É uma forma de mostrar que nós da sociedade carioca estamos preocupados. Temos um lado nobre".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página