Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 07h31

Programa lança Loló à sucessão de Lula

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
da Folha de S.Paulo

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) será "lançada" hoje, às 21h30, candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O "anúncio" será feito pelas quatro apresentadoras do programa "Saia Justa", veiculado pelo canal de TV paga GNT. O slogan talvez seja "Loló-2006".

Integrante da ala radical do PT e ameaçada de expulsão pelo partido, a senadora afirmou, em entrevista gravada ontem à noite, que seu apelido é Loló, que ela acredita em Deus, que não faria um aborto e que há homens no Congresso com neurônios conectados diretamente à genitália.

Ao final da gravação, a escritora e roteirista de TV Fernanda Young, conhecida por declarações polêmicas e que demonstrou predileção por José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2002, disparou: "Gente! Heloísa Helena pra presidente, né?".

Imediatamente, ela ganhou o apoio da atriz Marisa Orth e da cantora Rita Lee, que, ao lado da escritora e da jornalista Mônica Waldvogel, compõem o quarteto de apresentadoras do programa.

Heloísa Helena, mesmo num ambiente tão "fashion", vestia seu traje habitual: calça jeans, blusa branca, sapatos pretos. Em homenagem à parlamentar, as apresentadoras também estavam de branco. Rita Lee foi quem mais provocou a senadora: "Você estava gostosinha na posse [de Lula]", disse a cantora, referindo-se ao vestido vermelho usado pela senadora em 1º de janeiro.

As provocações se estenderam à vida pessoal. As apresentadoras perguntaram se ela estava namorando. Diante da negativa, Rita Lee sugeriu o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), um "bom partido". Fernanda não se conteve e o classificou de "meio bobalhão".

O programa não costuma receber convidados. "Resolvemos convidar a senadora porque ela é uma mulher que está no olho do furacão", disse Waldvogel.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página