Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2003 - 09h42

Proposta para criar três subtetos nos Estados tem apoio de Alckmin

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que concorda com a proposta de se criar subtetos nos Estados diferenciados para cada Poder --Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ele avaliou a idéia como razoável, mas que era necessário discutir o valor do limite salarial. Pela proposta, o teto do Executivo passaria a ser o salário dos governadores; o do Legislativo, o vencimento dos deputados federais; e, o do Judiciário, o de desembargadores dos tribunais de Justiça.

"O fato de termos um subteto para cada poder me parece razoável, o que deve ser discutido é o valor", afirmou Alckmin, que participa de uma reunião dos governadores tucanos com a bancada do partido na Câmara dos Deputados.

Apenas o governador Cássio Cunha Lima (PB) não compareceu, pois está em Paris.

Reformas

Alckmin reiterou seu apoio às reformas tributária e da Previdência e disse que a bancada tucana também é a favor das propostas, embora ainda existam alguns pontos em discussão. "Não há solução para os Estados, sem uma solução para o país. Elas [as reformas] não resolvem tudo, mas vão ajudar", afirmou.

Para o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), será fácil aprovar as reformas, com exceção no caso da previdenciária da contribuição dos inativos e no aumento de 53 anos para 60 anos da idade mínima para aposentadoria.

"Quanto à Previdência, precisa haver muita conversa com o PSDB e com a bancada do partido", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página