Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2003 - 08h02

PMDB encontra Lula e aguarda indicações

da Folha de S.Paulo, em Brasília

A cúpula do PMDB reúne-se hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada de olho no ""Diário Oficial da União". Os líderes do partido se queixam de que as nomeações combinadas com o governo até agora não foram feitas e já falam em tentar antecipar a participação da sigla no ministério, inicialmente prevista para o fim do ano.

Oficialmente, o encontro é para Lula agradecer a formalização do apoio do PMDB ao governo, decidida na semana passada. Mas as queixas sobre nomeações não atendidas ameaçam engrossar o coro dos descontentes.

Entre as nomeações anunciadas e não efetivadas estão as dos ex-senadores Sérgio Machado (CE), para uma subsidiária da Petrobras, e Francisco Escórcio (MA), para a assessoria especial da Presidência.

O PMDB também reclama que o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, estaria indicando pessoas do seu partido, o PL, para cargos nos Estados --ele nega.

Do encontro com Lula devem participar o presidente do Senado, José Sarney (MA), o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e os líderes na Câmara, Eunício Oliveira (CE), e no Senado, Renan Calheiros (AL).

Os líderes negam que pretendam pedir a antecipação da entrada do PMDB no governo. Na realidade, o partido trabalha agora para antecipar esse prazo para setembro. Também acham pouco um só ministério. Querem dois: um para indicação dos deputados e outro para os senadores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página