Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2003 - 14h50

"Não há força humana que me faça perder esta batalha", diz Roriz

da Folha Online

O governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), afirmou hoje em discurso na capital federal que "tem sofrido muito nos últimos tempos" e não "não há força humana que o faça perder a batalha".

Roriz referia-se ao processo que enfrenta no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode cassar o seu mandato. Ele é acusado em investigação do Ministério Público de desviar dinheiro público para financiar a própria campanha à reeleição.

A acusação é extensiva à vice-governadora eleita, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), e está baseada em gravações telefônicas, cópias de cheques e extratos bancários, fitas de vídeo com imagens de automóveis usados na campanha e documentos apreendidos.

Hoje, o governador discursou para cerca de 4.000 pessoas na ponte JK, no Lago Sul. Ele e seu secretariado participaram da cerimônia de inauguração da réplica de uma placa entregue pela sociedade de engenheiros da Pensilvânia (EUA), que elegeu em 2002 a Ponte JK como a mais bela do mundo.

O assessor de imprensa do governador, Paulo Fona, rebateu as denúncias de mergulhadores do DF de que entulhos da construção da ponte teriam sido jogados no Lago Paraná, causando danos ambientais. Segundo ele, trata-se de "picuinha de quem não gosta da cidade".

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página