Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2003 - 17h07

Meta de assentamento do Incra para este ano é de 37 mil famílias

da Folha Online

O assentamento de 120 mil sem-terra para este ano, uma das principais reinvidicações feitas hoje pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ao presidente Lula, pode não se concretizar por falta de verbas.

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), de acordo com portaria publicada em 17 de abril no "Diário Oficial" da União, já havia se programado para assentar no máximo 37 mil famílias até dezembro. Os próprios superintendentes regionais do órgão foram informados na semana passada de que essa seria a meta de 2003.

A promessa feita em maio pelo governo federal durante a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento com trabalhadores rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) além de ter trazido contradições, criou na ocasião um mal-estar para o Incra

Hoje, após o encontro com os líderes do MST, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, disse que até o final do ano só conseguirá assentar metade do que pediram os sem-terra, ou seja, 60 mil famílias. Também afirmou que sua pasta tem R$ 81 milhões para utilizar em assentamentos neste ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página