Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2003 - 17h18

Requião vai recorrer contra intervenção no Paraná

da Folha Online

O governo do Paraná vai recorrer da decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a intervenção no estado por descumprimento de medida judicial. A assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu informou que o governador aguarda apenas a publicação da medida, no Diário Oficial da União, para entrar com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do STJ, ministro Nilson Naves, encaminhou hoje ofícios ao presidente Lula, ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao governador do Paraná, Roberto Requião, e ao presidente do Tribunal de Justiça estadual, desembargador Oto Luiz Sponholz, comunicando a decisão da Corte

O pedido de intervenção foi motivada pela invasão --em 28 de janeiro de 1999-- de uma área denominada Rio das Cobras, nos municípios de Queda do Iguaçu e Espigão Alta do Iguaçu, de propriedade da empresa Arupel S.A. O procurador geral do estado, Sérgio Boto Lacerda, afirmou que ainda não recebeu qualquer comunicado oficial sobre o assunto e que não acredita que ela seja concretizada. "Como se trata de um processo antigo, da época do ex-governador Jaime Lerner, vou determinar que seja feita uma avaliação da área invadida, para que seja realizado um levantemento da atual situação", disse o procurador.

Os proprietários da área, que foi invadida por 20 famílias de sem terra, comemoram a decisão do STJ e afirmam que esperam, agora, o resultado de uma ação de idenização impetrada contra o estado, para serem ressarcidos dos prejuízos caudados em sua propriedade.




Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página