Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2009 - 15h21

Aécio diz que generalização em declarações de Jarbas pode levar a injustiças

Publicidade

da Folha Online

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta quarta-feira respeitar as recentes declarações do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), mas destacou que a generalização pode levar a injustiças.

Em entrevista à revista "Veja", Jarbas afirmou que boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

"Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", disse Jarbas.

Segundo Aécio, as afirmações "obviamente têm impacto". "O senador Jarbas é um homem público extremamente respeitável. Eu apenas temo muito a generalização. Acho que apontar nomes, apontar fatos específicos, seria um passo além da denúncia que atinge a todo a um aglomerado partidário. Portanto, respeito as denúncias do senador Jarbas, mas em qualquer atividade e em especial na vida pública, a generalização, a meu ver, pode levar a algumas injustiças."

Ontem, em discurso no plenário do Senado, Jarbas reiterou as críticas ao PMDB, mas não apresentou nomes de integrantes do partido que estariam envolvidos em ações de corrupção. Jarbas disse que seria "mesquinho" se acrescentasse novos "detalhes e adjetivos" às suas denúncias.

No discurso, Jarbas mencionou apenas o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ao afirmar que já "disse tudo o que tinha a dizer" sobre os dois líderes peemedebistas.

O parlamentar não chegou a citar a sigla "PMDB" em seu discurso, apenas quando se referiu à sua destituição da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado por Renan.

Comentários dos leitores
Fernando Figueiredo (14) 27/03/2009 07h57
Fernando Figueiredo (14) 27/03/2009 07h57
Julgo esta medida como uma das mais importantes para quebrar a cadeia de imoralidade que há 500 anos domina nosso pais. Meus parabens pela iniciativa e desejo que isto se realize. Entretanto acho muito dificil que seja aprovada, afinal este é um golpe mortal em pessoas como Sarney, Renan e tantos outros.
Agora esta medida isoladamente não é suficiente. E´ extremamente necessário modificar o modelo de gerenciamento destas empresas de modo a definir metas, eficiencia e muita cobrança.
sem opinião
avalie fechar
Carlos Franco Franco (533) 26/03/2009 08h37
Carlos Franco Franco (533) 26/03/2009 08h37
Tem que se por um fim nesta esculhambação que são essas comissões, parlamentar respondendo processos, assumen cargo? só neste pais que este tipo de coisa acontece, falta a vergonha na cara deste politicos, sem vergonha, moralidade é o que queremos, 4 opiniões
avalie fechar
Moraes Luiz Carlos (1) 14/03/2009 10h14
Moraes Luiz Carlos (1) 14/03/2009 10h14
parabéns pelo site. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (304)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página