Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2003 - 14h07

Garotinho arrasta vereadores e ameaça maioria de César Maia no Rio

Publicidade

LUIZ ANDRÉ FERREIRA
da Folha Online, no Rio

A entrada do grupo ligado ao secretário de Segurança do Rio, Anthony Garotinho, no PMDB igualou o número de vereadores (12) do partido na Câmara Municipal ao do PFL, legenda do prefeito César Maia (PFL).

Garotinho afirma ainda que terá o apoio de mais um vereador, Rubens Andrade, do PSC, para assegurar a maior bancada municipal. "Temos ainda o vereador Rubens Andrade que por uma questão pessoal acabou fechando com o PSC mas que se comprometeu a fechar suas posições com o nosso grupo."

Hoje anunciaram filiação ao PMDB sete vereadores: Rodrigo Bethlen (ex-PV), Argemiro Pimentel (ex-PSB), Jorge Pereira (ex-PFL), Sebastião Ferraz (ex-PFL), Chico Aguiar (ex-PTC), Paulo Melo (sem partido) e Verônica Costa (ex-PL), além de Mário Del Rey, ligado ao grupo, que já havia se filiado ao PMDB antes.

As mudanças na Câmara Municipal do Rio, que deverão dificultar ainda mais a aprovação dos projetos de César Maia, ocorre a quase um ano das eleições municipais.

A intenção de Garotinho será lançar o nome do vice-governador, Luiz Paulo Conde, como candidato do PMDB para a prefeitura em 2004. Para Conde, a filiação dos novos vereadores é uma vitória pessoal. "Esta bancada está implementando lideranças reais na cidade. Estou firme no PMDB rumo ao município."

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, do PMDB, também apóia a pré-candidatura de Conde. "Ele reúne condições políticas, técnicas e morais para vencer às eleições". Na Assembléia, Garotinho também deverá ampliar o número de deputados peemedebistas para 12.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página