Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2003 - 05h00

PSTU oferece sigla a radicais do PT para 2004

Publicidade

LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Folha de S.Paulo

O presidente do PSTU, José Maria de Almeida, ofereceu seu partido aos parlamentares petistas ameaçados de expulsão que queiram disputar a próxima eleição municipal, em 2004.

O convite é uma alternativa emergencial que poderá ser útil à senadora Heloísa Helena (PT), que pretende disputar a Prefeitura de Maceió em outubro de 2004. O prazo de filiação partidária é de um ano antes do pleito. Se a senadora for expulsa do PT depois desse prazo, estará fora da eleição.

"Queremos assegurar o direito daqueles que estão em processo de ruptura ou de expulsão do PT de concorrer na eleição do ano que vem", afirmou Almeida.

A senadora disse estar ainda em fase de reflexão. "Fico muito feliz com o convite do PSTU. Mas preciso pensar. É o momento mais difícil de minha vida política." Os outros petistas ameaçados de expulsão disseram que não irão se filiar ao PSTU. Ficarão sem partido.

"Em caso de expulsão, ficaremos um período sem legenda. Poderemos nos dedicar à nova sigla", afirmou Luciana Genro (RS). A deputada, porém, fez uma ressalva: só aceitaria filiar-se ao PSTU se fosse um pedido de Heloísa Helena.

Ainda não há consenso sobre o cronograma da futura sigla.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página