Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2003 - 06h32

Viúva quer vetar uso eleitoral de Toninho do PT

Publicidade

PAULO REDA
free-lance para a Folha de S.Paulo, em Campinas

A viúva de Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, Roseana Garcia, fez uma consulta à Justiça Eleitoral sobre a proibição antecipada do uso do nome e da imagem do prefeito de Campinas (morto em 10 de setembro de 2001), inclusive pelo PT, na campanha às eleições municipais de 2004.

Segundo a viúva, a Justiça Eleitoral teria dito que ela terá o direito de registrar reclamação formal quando houver, em sua opinião, uso indevido da imagem de Toninho.

Garcia diz que sua precaução almeja evitar a veiculação de informações distorcidas.

Para Garcia, as restrições que ela poderá fazer ao uso da imagem de Toninho pelo PT serão menores do que as para campanhas de outros partidos. "Ele era um militante histórico do PT, o que o torna também um patrimônio do partido, mas não aceitarei que apresentem sua imagem vinculada a coisas com que ele não concordaria."

Toninho foi assassinado com um tiro quando deixava um grande shopping de Campinas (95 km de São Paulo). O sequestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, foi acusado pelo crime. O processo deve ir a júri popular ainda neste ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página