Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2003 - 13h25

Vítimas de Alcântara são homenageadas em São José dos Campos

Publicidade

LUCIANA ARARIPE
da Folha Online

O SindCT (Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Vale do Paraíba) homenageou no início desta tarde as vítimas do acidente do VLS-1 (Veículo Lançador de Satélites), ocorrido há um mês na base de Alcântara (MA). O incêndio deixou 21 mortos e destruiu o terceiro protótipo do VLS-1.

A homenagem aconteceu na praça Marechal Eduardo Gomes, em frente a portaria do CTA (Centro Técnico Aeroespacial), local onde a maioria das vítimas trabalhava.

De acordo com o sindicato participam da homenagem, funcionários e familiares. Foi respeitado a partir das 13h26 --hora do início do acidente, no mês passado--, um minuto de silêncio em memória às vítimas.

Investigações

A Comissão Externa da Câmara --com 12 integrantes-- que vai acompanhar as investigações sobre o acidente tem reunião marcada para amanhã. Ainda não foi definida a data da visita dos congressistas à base espacial.

O deputado Fernando Gabeira (PT-RJ) está preocupado com o futuro do programa espacial. Ele é autor de requerimento, já aprovado na Comissão de Relações Exteriores, que pede a instituição de um grupo de trabalho para analisar o Programa Espacial Brasileiro.

O objetivo é identificar os problemas existentes e sugerir políticas que garantam a continuidade do programa. Ainda não foram definidos os componentes desse grupo de trabalho.

Com agência Câmara
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página