Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2009 - 15h49

Presidente do PTC é hostilizado durante velório de Clodovil em SP

Publicidade

THIAGO FARIA
colaboração para a Folha Online

O presidente do PTC, Ciro Moura, foi expulso aos gritos do velório do estilista, apresentador e deputado Clodovil Hernandes na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Clodovil teve morte cerebral na tarde desta terça-feira (17). O deputado não resistiu aos efeitos de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico.

A advogada do parlamentar, Maria Hebe, foi quem causou a confusão ao exigir que o político se retirasse do local. "Eu cheguei aqui às 9h e avisei que se esse cavalheiro apontasse aqui iria esquecer que era advogada, que tinha educação e berço. Não admito fingimento e falsidade", disse.

Clodovil foi eleito deputado pelo PTC em 2006, mas se filiou ao PR depois do prazo fixado pelo TSE sobre fidelidade partidária.

Por conta disso, o PTC moveu processo contra o parlamentar no tribunal. No entanto, na última quinta-feira (12), o TSE decidiu que Clodovil não poderia perder o mandato por ter se desfiliado do PTC.

Para os ministros, houve grave discriminação pessoal ao parlamentar, o que justificaria sua mudança de partido. A advogada afirmou que Ciro foi um dos grandes responsáveis pela saída de Clodovil do PTC.

"O que ele veio fazer aqui? Veio prestar homenagem a uma pessoa que ele só prejudicou? Ele veio aqui só fazer politicagem para a mídia. Se Clodovil pudesse levantar de lá faria pior."

Ciro, no entanto, afirmou que o processo foi uma questão partidária, e que foi ao velório como amigo. "Ela tem que respeitar o falecido, o que ela pensa de mim tem que dizer fora daqui. Se é que ela pensa", disse.

Após o imprevisto, o presidente do PTC se retirou do espaço reservado a políticos e pessoas próximas ao deputado, mas permaneceu na Assembleia.

Segundo ele, Clodovil o tratava bem e não havia rancores por conta do processo. Ciro afirmou que o deputado, inclusive, havia marcado um jantar com ele nessa semana.

Comentários dos leitores
jose valias (263) 25/03/2009 10h08
jose valias (263) 25/03/2009 10h08
Grande Clodovil, se foi e nós ficamos com o Congresso Nacional. O que o Senado deveria fazer depois destes escandalos seria proclamar sua auto extinção, asim ele estaria pela primeira vez fazendo algo honesto 10 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (646) 25/03/2009 08h08
Carlos Franco Franco (646) 25/03/2009 08h08
Não somente este projeto de lei, que o saudoso Clodovil,mas os outros, que são de interesse geral, não esquecer o da redução do numeros de deputados, esse seria otimo, mas eles, não vão nem sequer, colocar em pauta de votação, não é interesse deles. 6 opiniões
avalie fechar
Manoel Souza (39) 24/03/2009 21h10
Manoel Souza (39) 24/03/2009 21h10
É ótima a idéia de se fazer uma homenagem ao ex-dep. Clodovil aprovando um dos projetos de lei. Poderia esse mal cheiroso poder aproveitar e, colocar em votação e aprovar um projeto de lei do mesmo ex-deputado diminuindo a quantidade dos excelentissimos "NADA FAZEM", para"AINDA GRANDIOSO NUMERO", DUZENTOS E CINQUENTA(250). Com certeza contribuinte que paga esses "GORDOS SALÁRIOS" , agradeceriam. Mas como é de praxe entre os nobres deputados o que não é de interesse próprio vai para a gaveta. aja escrivaninha. 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (141)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página