Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2003 - 15h07

Saiba mais sobre Ana Fonseca, coordenadora do Bolsa-Família

Publicidade

da Folha Online

Escolhida para coordenar os programas de transferência de renda do governo, a pesquisadora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Ana Fonseca, 51, trabalhou na equipe de transição para a gestão Luiz Inácio Lula da Silva, no grupo sobre políticas sociais.

Cearense de Fortaleza, Fonseca é graduada em Ciências Políticas pela Unicamp, com mestrado em História Social do Trabalho concluído na mesma Universidade. O doutorado concluiu na USP (Universidade de São Paulo), com o tema "Família e Políticas de Renda Mínima", que mais tarde se transformou em livro.

Antes de assumir o novo cargo, coordenou o programa Renda Mínima da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade, junto do secretário Marcio Pochman. Fonseca também integrou a equipe que elaborou as propostas de governo da prefeita Marta Suplicy (PT).

O programa Renda Mínima, concebido pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), atende a cerca de 200 mil famílias na cidade.

O senador foi consultado no processo de escolha de Ana Fonseca e se mostrou satisfeito com a indicação --Suplicy participou da banca de doutorado de Fonseca, em 2001, que resultou no livro "Família e Políticas de Renda Mínima", da Editora Cortez.

Leia mais
  • Lula anuncia R$ 5,3 bi para Bolsa-Família, mas Mantega não garante verba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página