Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2003 - 19h56

Lula pede a atores de "Cidade dos Homens" que não repitam Pixote

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira os atores Darlan Cunha e Douglas Silva, da minissérie "Cidade dos Homens", da TV Globo. Na atração, eles fazem o papel de Laranjinha e Acerola, moradores de uma favela no Rio de Janeiro.

A iniciativa de convidar os atores foi do próprio presidente, que gostou de ver parte da história de sua infância retratada no episódio que foi ao ar em outubro deste ano. A história mostra Lula como um menino pobre que vendia amendoim para sobreviver.

Na conversa com os garotos, que também trabalharam no filme "Cidade de Deus" (2002), o presidente disse para que eles não repitam a trágica história do ator Fernando Ramos da Silva, que protagonizou o filme "Pixote - A Lei do Mais Fraco" (1980).

Garoto pobre de Diadema (Grande São Paulo), Fernando passou anos tentando se tornar ator, mas não emplacou na carreira. Em 87, acusado por policiais militares de roubar um carro, foi morto com seis tiros nas costas, aos 18 anos.

O presidente deu de presente aos meninos um globo terrestre de seu gabinete, depois que Douglas Silva disse que tinha adorado o acessório. "Eu achei o gabinete dele muito maneiro, mas achava que teria segurança para todo o lado. E não é bem assim", disse Douglas.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página