Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2003 - 08h25

Lula tira faixa do pé e descarta bota plástica

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou ontem a faixa que envolvia seu pé esquerdo, mas não colocou, como previsto, uma bota plástica para imobilizá-lo. No lugar da bota, o presidente surgiu no Palácio do Planalto usando sapatos normais. Lula havia torcido o pé anteontem durante caminhada no Alvorada.

Depois de haver cancelado alguns compromissos na terça-feira, o presidente recebeu ministros no Palácio da Alvorada na manhã de ontem e não compareceu à cerimônia do Dia da Bandeira.

Anteontem à noite, os comediantes do Casseta & Planeta, aproveitando jantar no Alvorada, foram buscar inspiração para um de seus quadros, o "Lula e Suas Metáforas", direto na fonte. Claudio Manoel cortou uma sucessão de discursos para pedir: "Presidente, uma metáfora".

Atendendo ao pedido, o presidente contou que, quando se reuniu com o presidente da Bolívia, Carlos Mesa, na semana passada, comparou a instabilidade política daquele país à situação de um afogado. "Com muito tato, lembrei que as pessoas morrem afogadas porque se movimentam muito, então recomendei a ele paciência", disse Lula.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página