Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2003 - 15h25

PT enviará representante para acompanhar investigações em Roraima

Publicidade

da Folha Online

A Executiva Nacional do PT nomeará um representante do partido para acompanhar as investigações sobre o suposto envolvimento do governador Flamarion Portela, que integra a sigla, no esquema de desvio de recursos na folha de pagamento do Estado de Roraima.

A informação foi confirmada pelo presidente da sigla, José Genoino. Ele, no entanto, afirma que não há intenção de tomar nenhuma medida contra o governador.

"O PT sempre apoiou as investigações em Roraima. O governador sempre ajudou nas investigações, demitiu milhares de servidores após sua posse. Até o presente momento, não temos nenhuma denúncia concreta, consistente, comprovada contra o governador", afirmou Genoino.

O chamado esquema "folha gafanhoto" teria ocorrido durante a gestão de Neudo Campos (PP), e pode ter desviado até R$ 300 milhões dos cofres públicos. No esquema, pessoas ("gafanhotos") ligadas a autoridades são acusadas de "comer" a folha de pagamento por meio de procurações, salários de funcionários fantasmas. Na época, Portela era vice-governador.

Reunião

Flamarion Portela chegou hoje a Brasília e deve se encontrar com Genoino e o ministro da Casa Civil, José Dirceu.

O governo avalia que precisa ficar ao lado do governador até que alguma denúncia de envolvimento no caso se confirme. Isso porque a cúpula do PT se envolveu diretamente na filiação de Portela, em março deste ano, então eleito pelo modesto PSL.

O convite para integrar a legenda foi feito logo após a eleição pelo secretário de Organização do PT, Sílvio Pereira, braço direito de Dirceu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página