Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2003 - 17h23

Chomsky assina manifesto contra expulsão dos "radicais do PT"

Publicidade

da Folha Online

O linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky teria assinado hoje um abaixo-assinado organizado pelo jornal britânico "Socialist Resistance" (Resistência Socialista) em favor da permanência dos chamados "radicais do PT" no partido, ameaçados de expulsão por terem votado contra a reforma da Previdência no Congresso.

A senadora Heloísa Helena (AL), e os deputados João Fontes (SE), Luciana Genro (RS) e Babá (PA) se indispuseram com o PT nas eleições do ano passado por causa das coligações estaduais. A situação dos parlamentares petistas será definida em reunião do Diretório Nacional, marcada para os próximos dias 13 e 14.

Segundo os signatários do manifesto, ao expulsar os "radicais", o PT perde a sua orgulhosa tradição de democracia, de pluralismo e tolerância".

Nesta semana foi criado um movimento de apoio à senadora Heloísa Helena, que ontem à noite, em Brasília, foi homenageada em um restaurante da cidade. Um site para recolhimento de nome em um abaixo-assinado foi criado. Até o final da tarde desta quarta-feira o endereço "Amigos da Heloisa" já havia recebido 16.100 visitas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página