Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2003 - 19h32

Frei Betto diz que governo está atento para uso eleitoreiro do Fome Zero

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O coordenador de Mobilização Social do Fome Zero e assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, disse nesta sexta-feira que a sociedade precisa estar atento para eventuais usos eleitoreiros do programa nas eleições municipais de 2004. Ele deu a declaração após participar de um debate sobre o Fome Zero, realizado pela TV Câmara.

"Eu sempre temo os corruptos. É preciso que a sociedade esteja muito atenta para impedir qualquer uso eleitoral ou eleitoreiro dos programas de políticas públicas do governo. Nós não podemos confundir direito de cidadania com oportunismo eleitoreiro", disse Frei Betto.

De acordo com ele, os comitês gestores do programa receberão orientações para evitar o mau uso por parte de candidatos. "Isso é uma questão de princípios. Nós não podemos transformar um patrimônio desses em um mero instrumento eleitoreiro. Não pode haver partidarização nos comitês gestores", declarou.

Frei Betto enviou um recado para quem esteja pensando em se aproveitar do Fome Zero para ganhar votos. "Eles estão cometendo um grave erro de julgar o povo ingênuo, cego e acrítico. Eles estão, possivelmente, a própria derrota".

Ele também procurou deixar claro que o Fome Zero é um programa de inclusão e não de assistência social. "Não é uma gincana de distribuição de renda", disse Frei Betto. Segundo dados divulgados por ele, 1,5 milhão de famílias já estão sendo atendidas pelo programa do governo federal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página