Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2003 - 07h06

Petista lidera com folga em BH; equilíbrio marca eleição em Recife

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), é o favorito para vencer a eleição de 2004, segundo pesquisa Datafolha. Se o pleito fosse hoje, Pimentel teria 42% dos votos na capital mineira. Muito distantes aparecem os candidatos do PTB, Ronaldo Vasconcelos, e do PDT, José Lincoln Magalhães, ambos com 7% --seguidos de Roberto Brant, do PFL, com 4%.

Pimentel foi eleito vice-prefeito em 2000, na chapa encabeçada por Célio de Castro (PSB). Ele assumiu a prefeitura interinamente em novembro de 2001, após um derrame sofrido por Castro, e acabou sendo efetivado no cargo em abril deste ano. Sua votação cresce à medida que aumenta a renda e a escolaridade dos eleitores.

Seu colega de Recife, João Paulo, enfrenta uma situação mais difícil. Ele aparece com 22% das intenções de voto, atrás do ex-prefeito Joaquim Francisco (PTB), que tem 29%, e do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PMDB), com 24%. Mas, como a margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais, João Paulo está tecnicamente empatado com os os dois adversários.

Leia mais
  • Erramos: Petista lidera com folga em BH; equilíbrio marca eleição em Recife
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página