Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2004 - 14h12

Lula pede prioridade para PEC paralela durante convocação

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos líderes governistas na Câmara prioridade na votação da PEC (proposta de emenda constitucional) paralela da Previdência. A informação foi dada pelo líder do governo na Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que participou hoje de uma reunião do presidente com o chamado "núcleo duro" do governo.

"O presidente pediu informações sobre as matérias consideradas prioritárias. Discutimos e escolhemos as matérias. Foi feito um pedido do presidente para que a matéria [PEC paralela] fosse considerada prioritária", disse Rebelo.

De acordo com o deputado, além da PEC, foram considerados prioritários os seguintes itens: os pontos da reforma tributária que retornaram à Câmara, o projeto de lei de biossegurança, o projeto que cria as PPPs (Parcerias Público Privadas), o PPA (Plano Plurianual de Investimentos) 2004/2007 e as medidas provisórias que tratam de energia elétrica.

Questionado se durante o encontro foi discutida a reforma ministerial, Rebelo afirmou que o assunto não fez parte da pauta. "Discutimos as prioridades durante a convocação extraordinária do Congresso", disse.

Além de Lula e Rebelo, participaram da reunião os ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação de Governo), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), Antonio Palocci (Fazenda), e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).

Durante a tarde, Dirceu se reúne com os líderes dos partidos da base aliada. O assunto em discussão também é a pauta da convocação extraordinária.

De acordo com a Presidência, Lula deve receber ainda hoje o ministro da Educação, Cristovam Buarque, conceder audiência a produtores de soja, e participar do lançamento do DVD do cantor Zeca Pagodinho, na Granja do Torto, em Brasília.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página