Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 17h58

"É ilusão querer votar PEC da Previdência na convocação", diz João Paulo

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, disse na tarde desta quarta-feira, que é "ilusão" achar que é possível votar a PEC (proposta de emenda constitucional) paralela da Previdência
durante a convocação extraordinária do Congresso.

"Se alguém vendeu para a sociedade brasileira a ilusão de que seria possível votar uma emenda à Constituição em apenas 20 dias, esse alguém deve dizer agora à sociedade que não era exatamente isso", afirmou João Paulo que, em dezembro passado, chamou de "escândalo" a convocação extraordinária.

O deputado afirmou também não ver possibilidade de votar durante a convocação a diminuição do recesso parlamentar. Para ele, seria contraditório que a Câmara, depois de ser contra a convocação, incluísse temas na pauta de votações.

PPP

João Paulo tem se esforçado para deixar clara sua irritação com a convocação extraordinária. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara surpreendeu os líderes governistas ao criar uma comissão especial para discutir o projeto que regulamenta a PPP (parceria público-privada). Com a instalação da comissão, não foi possível levar a questão a plenário nesta quarta-feira, como previam os líderes do governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página