Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2009 - 20h52

Roseana Sarney vai ser internada amanhã para retirar aneurisma cerebral

Publicidade

da Folha Online

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), marcou para amanhã sua chegada a São Paulo, onde vai se submeter a uma cirurgia para a retirada de um aneurisma cerebral. O procedimento será realizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e será comandado pela equipe do neurocirurgião Evandro Oliveira.

Alan Marques/Folha Imagem
Roseana assumiu o governo por decisão do TSE que cassou mandato de Jackson Lago
Roseana assumiu o governo por decisão do TSE que cassou mandato de Jackson Lago

De acordo com a assessoria da governadora, ela vai deixar Brasília por volta das 10h com previsão de internação por volta do meio-dia.

Os planos iniciais eram para que a cirurgia acontecesse na quinta-feira (4), mas o procedimento pode ser antecipado para o dia 3 dependendo do resultado dos exames pré-operatórios.

A previsão é que a governadora fique afastada de suas atividades por cerca de 25 dias. Durante a licença de Roseana, o vice-governador João Alberto (PMDB) assumirá o comando do Estado.

Roseana assumiu o governo do Maranhão no último 17 de abril por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que cassou o mandato do então governador Jackson Lago (PDT). A cirurgia da governadora já estava programada desde antes da decisão do TSE.

Sarney

Em razão da cirurgia da filha, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve se afastar do cargo por dez dias. O comando da Casa será entregue ao vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO).

A assessoria de Sarney não confirma a duração nem quando o afastamento terá início, mas a expectativa é que seja oficializado nesta segunda-feira porque Roseana será internada amanhã --o procedimento cirúrgico está marcado para quinta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página