Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2004 - 10h11

Lula visita Estados do NE atingidos pela chuva

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nesta quarta-feira em regiões atingidas pelas chuvas no Nordeste, acompanhado dos ministros Ciro Gomes (Integração Nacional), Humberto Costa (Saúde), Anderson Adauto (Transportes) e Roberto Rodrigues (Agricultura).

Lula está em Petrolina, Pernambuco, um dos Estados mais prejudicados com as enchentes, e que já decretou estado de emergência. De lá, o presidente deve seguir para Teresina, no Piauí.

Dados divulgados pelo governo federal apontam que as chuvas que atingem o país desde o início do verão, em dezembro, já causaram ao menos 84 mortes e deixaram aproximadamente 104 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a Defesa Civil do Piauí, chega a 51 o número de municípios em situação de emergência ou estado de calamidade no Estado.

Anteontem, em São Paulo, a chuva causou falta de energia e inundações em quase todas as regiões da capital paulista. Também provocou o fechamento do aeroporto de Congonhas e interrompeu a circulação de trens da CPTM. A circulação de trens na linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) do Metrô também ficou paralisada por causa do destelhamento parcial da estação Tatuapé. Quatro pessoas ficaram feridas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página